Tenha suas doações duplicadas no Dia de Doar de 1º de dezembro de 2020

28 Nov 2020

Precisamos do seu apoio agora mais do que nunca! O Dia de Doar (“Giving Tuesday” em inglês) está chegando em 1º de dezembro. Se você puder, por favor, apoie nosso trabalho para que possamos continuar realizando trabalhos educativos e fazendo pesquisas para ajudar os animais selvagens.

Abaixo estão alguns destaques do nosso trabalho até o momento nesse ano, bem como instruções sobre como você pode ter duplicada a doação que fizer para nós.

Organizamos e oferecemos a segunda e terceira edições do curso “Uma introdução ao debate sobre a consideração moral dos animais não humanos”, realizado em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina. No ano anterior, a primeira edição desse curso foi oferecida em modalidade presencial, e nesse ano, a segunda e terceira edições foram oferecidas online. O curso aborda os principais tópicos da ética animal, desde questões clássicas (como o especismo, as razões para se dar igual consideração a todos os seres sencientes, e o dano da morte para os animais não humanos), até questões que começaram a ser mais amplamente discutidas apenas nos últimos anos (como a questão do sofrimento dos animais selvagens e a preocupação em causar o maior bem possível em longo prazo). A terceira e mais recente edição do curso consiste de 65 vídeos de em média de 5 a 10 minutos cada, abordando as perguntas mais frequentes sobre vários tópicos relacionados à consideração moral dos animais. Os vídeos dessa terceira edição do curso podem ser vistos na íntegra nessa playlist. Já segunda edição do curso consiste de oito vídeos com aulas de 2 horas cada um e por ser acessada na íntegra aqui

Em 2020, também concluímos nosso projeto mais ambicioso até o momento, um curso em vídeo sobre o sofrimento dos animais selvagens que é o primeiro curso do gênero. Ele fornece informações detalhadas sobre como é realmente a situação dos animais na natureza, como eles já estão sendo ajudados e o que podemos fazer para ajudá-los mais ainda no futuro. O curso também oferece uma visão geral dos fundamentos éticos para se ajudar os animais na natureza, que mostram que ajudá-los está implícito em todos os principais sistemas éticos. Os vídeos estão legendados em inglês e em português, e estamos adicionando legendas também em francês. As legendas podem ser ativadas na engrenagem no canto inferior direito da tela no Youtube.

Nesse ano, publicamos também versões novas, ampliadas e aprimoradas dos textos em nosso site sobre o tema do sofrimento dos animais selvagens, aos quais acrescentamos alguns novos artigos. Todos eles também incluem várias referências novas. Além disso, também publicamos as versões em áudio desse conteúdo. No total, a seção de nosso site sobre este tema agora 18 artigos, que podem ser acessados aqui.

Em 2020 também publicamos uma nova seção de textos sobre veganismo em nosso site, que inclui mais de 15 artigos. Esses artigos explicam as razões para se rejeitar o uso de animais, e sobre maneiras ​​de fazê-lo facilmente.

Ao longo de 2020, representantes da Ética Animal ministraram palestras, seminários e apresentações (disponíveis nos links a seguir) em diversos eventos, dentre os quais:

Dia Mundial pelo Fim do Especismo

Webconf Direitos Animais 2020

Veganário Fest

Durante o ano, também continuamos incentivando a pesquisa e também publicando estudos que visam descobrir maneiras de diminuir o sofrimento dos animais selvagens. Dentre os quais, podemos citar os seguintes artigos:

Um estudo sobre as perspectivas de programas de vacinação para animais selvagens contra coronavírus, como SARS-CoV2.

Um estudo sobre os efeitos negativos e positivos da fragmentação do habitat em animais

Uma palestra sobre a promoção da biologia do bem-estar enquanto estudo do sofrimento dos animais selvagens

Além desses, publicamos dois estudos que ajudam a identificar obstáculos e oportunidades importantes no meio acadêmico para estudos sobre o bem-estar dos animais selvagens. Uma das descobertas mais encorajadoras é que professores e alunos têm preferências e percepções semelhantes sobre quais áreas de estudo são promissoras, o que inclui vacinações, efeitos das condições meteorológicas, e o bem-estar dos animais urbanos. Este trabalho pode fornecer uma estrutura para que seja desenvolvido o trabalho acadêmico neste campo.

Nosso trabalho internacional também continua se expandindo. Além de trabalhar na Índia, publicamos uma versão em hindi do nosso site e lançamos uma série de palestras e webinars. Os membros do Ética Animal também deram e participaram de palestras e webinars no México, Argentina e vários outros países da América Latina. Consideramos nosso trabalho internacional crucial porque informações sobre questões como especismo, senciência animal e sofrimento dos animais selvagens ainda estão ausentes em muitas línguas. Esse trabalho de educação e divulgação são feitos principalmente por pessoas locais que sabem como trabalhar melhor em sua parte do mundo. Isso é especialmente importante em lugares onde podemos atingir um grande público de jovens, como na Índia, onde a idade média da população é inferior a 30 anos.

Outros trabalhos nossos de divulgação incluem publicações de novos conteúdos regularmente em nosso site e compartilhamento nas redes sociais. Nosso conteúdo está disponível em 9 idiomas. Somos ativos no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Desde que começamos nossos esforços educacionais, há 8 anos, vimos mais pessoas interessadas na causa do sofrimento dos animais selvagens e, de forma mais geral, na consideração moral dos animais. Também estamos possibilitando a introdução de estudos sobre como reduzir o sofrimento dos animais selvagens. E em muitos lugares do mundo, estamos iniciando a discussão sobre essas questões entre estudantes universitários, defensores dos animais e o público em geral.

Em 2021, planejamos produzir artigos de pesquisa sobre senciência, sofrimento dos animais selvagens em áreas urbanas e programas de vacinação. Publicaremos pesquisas sobre o que podemos aprender sobre o bem-estar dos animais selvagens a partir de dados coletados em hospitais e santuários de animais. Além disso, continuaremos realizando palestras e webinars em inglês, espanhol e português. Também expandiremos nosso trabalho na Índia.

Podemos realizar ainda mais com sua ajuda. Considere apoiar nosso trabalho para que possamos continuar realizando o tipo de coisas que fizemos em 2020!

Se você doar por meio do Facebook na Giving Tuesday de 1º de dezembro, sua doação pode ser igualada pelo Facebook. Informações sobre como fazer isso estão disponíveis aqui. As doações na Giving Tuesday não igualadas pelo Facebook serão igualadas por um doador generoso no valor de até 10.000 USD!

Obrigado pelo seu apoio contínuo!