Nossos planos para 2023

Nossos planos para 2023

31 Jan 2023


Nós da Ética Animal cada vez mais temos enfatizado a importância do trabalho de longo prazo para os animais. Existem algumas áreas nas quais o sofrimento animal pode aumentar astronomicamente no futuro se não as abordarmos agora. Por exemplo, está sendo proposto o consumo de animais invertebrados como alternativa ambientalista ao consumo de mamíferos terrestres, e o consumo de animais marinhos criados em pisciculturas está sendo proposto como alternativa à captura de animais em mar aberto. Embora muitas pessoas não pensem sobre isso, a maioria dos animais que os humanos usam como alimento são sencientes — isto é, são capazes de sofrer e de desfrutar. Ainda menos atenção é dada ao sofrimento dos animais que vivem na natureza, que é muito maior em escala.

Por isso é importante que a sociedade comece a considerar os animais de forma diferente. É fundamental criar as bases para uma nova forma de se relacionar com os outros animais de forma não especista. Por fim, é crucial que, como indivíduos e como sociedades, priorizemos os impactos de longo prazo de nossas ações e decisões.

Planejamos nossas atividades para 2023 com esses objetivos em mente. Abaixo estão alguns dos projetos nos quais trabalharemos.

Em língua portuguesa

Continuaremos a oferecer nossos quatro cursos, que já vem sendo oferecidos todos os anos desde 2019: (1) Uma introdução ao debate sobre a consideração moral dos animais não humanos, (2) Animais não humanos e o dano da morte, (3) Teorias éticas e os animais não humanos e (4) Introdução ao sofrimento dos animais selvagens. Esses cursos foram oferecidos em 2022 em parceria com a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e serão oferecidos novamente em parceria com essas instituições em 2023.

Membros da Ética Animal também farão palestras em um evento destinado à defesa eficaz dos animais, também organizado pela UFU.

Novos materiais em PDF estarão disponíveis gratuitamente em nosso site. Serão publicados: (1) uma apostila para acompanhamento de nossos cursos, cobrindo tópicos centrais em ética animal; (2) uma versão em português do livro Introdução ao sofrimento dos animais selvagens. (3) uma versão em português do estudo sobre considerações estratégicas para um trabalho eficaz em relação ao sofrimento dos animais selvagens; (4) uma versão em português do estudo sobre o potencial da imagem térmica para ajudar os animais na natureza.

Além disso, continuaremos a postar novos materiais em nosso canal do Youtube. Continuaremos a publicar vídeos curtos que explicam de maneira didática conceitos centrais em ética animal. Também continuaremos a fazer lives em nosso canal no YouTube para responder perguntas do público. Nosso plano é fazer até o final do ano em torno de 25 lives.

Em outros idiomas

  • Realizaremos várias atividades para incentivar quem trabalha em prol dos animais a adotar uma abordagem de longo prazo em seu trabalho. Dessa forma, esperamos que os recursos dedicados à defesa dos animais sejam maximizados em longo prazo. Como parte desse projeto, publicaremos três vídeos sobre o tema em três idiomas e faremos pelo menos 8 palestras. Também realizaremos 2 workshops sobre longoprazismo, direcionados a defensores dos animais. Além disso, publicaremos 3 postagens sobre longtermismo em nosso site, e também diversos materiais nas redes sociais.
  • Faremos um esforço extra para disseminar a preocupação com o consumo de animais invertebrados. Esse esforço extra consistirá principalmente na publicação de novos materiais sobre o assunto explicando a capacidade de sofrimento desses animais, bem como em palestras sobre o assunto.
  • Dada a magnitude do problema do sofrimento dos animais selvagens, planejamos publicar nosso e-book Introdução ao sofrimento dos animais selvagens em hindi, bem como 7 vídeos do nosso curso em vídeo sobre esse tópico. O curso em vídeo já está publicado em inglês, espanhol e português.
  • Neste ano também vamos expandir nossa presença em novas áreas, especialmente em Hong Kong. Nossas atividades incluirão palestras para estudantes e defensores dos animais, e mesas redondas com acadêmicos, advogados e outros profissionais que estão em posição de fazer a diferença para os animais em seu trabalho. Também distribuiremos livros e folhetos em Hong Kong.

Além do trabalho mencionado acima, daremos mais 7 palestras sobre especismo, defesa eficaz dos animais e ajuda aos animais selvagens. Também publicaremos sobre como ajudar animais silvestres em enchentes, uso de contraceptivos para animais e uma revisão de literatura sobre sensoriamento acústico, que faz parte de nossa série sobre como podemos usar tecnologias seguras para ajudar animais selvagens em larga escala.

Também estamos explorando novos meios de educação, incluindo realidade aumentada e materiais online interativos. Neste ano vamos começar a distribuir materiais educativos para alunos do ensino médio que incluem vídeos e jogos em sala de aula.

Sem a sua ajuda, seria impossível realizar todas essas atividades. Agradecemos o seu apoio e seu feedback será bem-vindo a qualquer momento.