Animais usados para entretenimento

Os animais não humanos são explorados e mortos para entretenimento de muitos modos. O mais significativo deles é sob a forma da caça e, em especial, da pesca esportiva. Além disso, em todo o mundo existem espetáculos em que animais não humanos são forçados a participar.

Em muitos desses espetáculos os animais são machucados ou até mesmo mortos (como nas touradas). Em outros eles não são mortos, mas são espancados ou obrigados a sofrer de outras maneiras (como em circos).

A variedade de usos de animais para entretenimento é enorme. Alguns dos usos mais comuns são:

Caça

As vítimas da caça são privadas de suas vidas e frequentemente são obrigadas a sofrer de forma significativa, algumas vezes por horas ou até dias nos casos dos animais que fogem e por fim morrem.

Pesca esportiva

Os peixes são seres sencientes que sentem dor como outros vertebrados. A pesca esportiva faz com que bilhões de animais todo ano sejam sufocados ou morram de outras maneiras dolorosas.

Circos e outros espetáculos com animais

As vidas dos animais de circos e outros espetáculos semelhantes são como uma prisão perpétua. Os lugares onde são mantidos funcionam para eles como prisões, nas quais muitos são torturados regularmente para que atuem.

Touradas e outros espetáculos com touros

muitos dos touros são usados em eventos de entretenimento específicos, como as touradas (onde são mortos), festivais como os encierros ou em rodeios.