Baixe e use os materiais informativos da Ética Animal

19 Fev 2018
Baixe os folhetos da Ética Animal

A Ética Animal distribui folhetos e folhas informativas em diferentes países para a conscientização sobre o especismo. Agora você pode baixar nossos materiais em português a partir dos links a seguir:

 

Folhetos:

Curto (2 páginas): Você sabe o que é especismo?

Longo (8 páginas): Em defesa de todos os animais sencientes.

 

Folhas informativas:

Perguntas frequentes: Por que devemos respeitar os animais?

Sobre veganismo: Um passo a favor dos animais.

Sobre especismo: Por um mundo mais justo para os animais.

Sobre animais na natureza: Animais selvagens: por que eles importam.

 

Sinta-se à vontade para baixar e distribuir esses materiais! Disponibilizaremos mais deles em breve. Fale conosco se você precisar dos arquivos em uma resolução mais alta e lembre-se de que, se você quiser fazer parte da nossa equipe ou simplesmente distribuir alguns folhetos na sua região, você pode também entrar em contato conosco aqui.

 

panfleto-especismoAperfeiçoar nosso impacto é muito importante para nós

 

O propósito desses materiais é mudar atitudes em relação aos animais sencientes. Nossos folhetos buscam convidar as pessoas a reconsiderarem as atitudes que temos para com animais não humanos.

 

Folhetos curtos são destinados a fazer pessoas que não têm muito tempo para ler se familiarizarem com o conceito de especismo, que é apresentado de modo acessível. Eles explicam, em poucas palavras, por que existem muitas pessoas que se opõe a esse tipo de discriminação atualmente. Nossa experiência até o momento é que a maior parte das pessoas estão abertas a esse questionamento, ainda que sejam relutantes em pô-lo em prática. O objetivo principal dos folhetos, no entanto, é desenvolver o interesse das pessoas para que continuem se informando sobre especismo, veganismo e ajuda a animais necessitados.

 

Folhetos longos encorajam as pessoas a fazer uma mudança em suas atitudes e sentimentos em relação aos animais não humanos. Eles focam pessoas que já estão mais inclinadas a ler a respeito do tema.

 

Nesses materiais, tentamos mostrar os efeitos do especismo e os possíveis modos de combatê-lo. Fazemos isso apresentando exemplos reais de animais que foram explorados por seres humanos ou que sofriam na natureza e foram resgatados por pessoas que se opuseram ao especismo e cuidaram deles. Também tentamos mostrar, usando ideias e exemplos fáceis de compreender, por que muitas pessoas hoje pensam que, como nós, animais de outras espécies também importam. Os folhetos também encorajam de forma amigável as pessoas a considerar e a aprender mais sobre o veganismo.

 

Por fim, nossas folhas informativas buscam fornecer informação para aquelas pessoas que já possuem interesse na defesa dos animais e que gostariam de aprender mais. As mais curtas dão informações similares às que podem encontrar em nossos folhetos, mas em outro formato, destinado a um público diferente. Os mais longos buscam fornecer mais informações e responder questões que talvez surjam na primeira abordagem da questão.

 

img-faqAssim como os folhetos, nossas folhas informativas convidam as pessoas a se envolverem e lerem mais sobre por que os animais sencientes importam. Para aqueles que desejam mais informações, nosso site inclui mais de uma centena de artigos e posts que abordam uma série de temas relacionados  a animais e ética, senciência animal e as consequências do especismo.

 

Esperamos que, com este trabalho, contribuamos para a mudança no modo como as pessoas hoje pensam e agem em relação aos animais. Entre em contato conosco se você deseja fazer parte disso também!