Em 2019, na Ética Animal, conseguimos aumentar significativamente nosso trabalho, em quantidade, escopo, e impacto potencial. Aumentamos nosso trabalho sobre os animais na natureza em três áreas. Primeiro, promovendo e conduzindo pesquisas em biologia do bem-estar. Segundo, preparando materiais para informar os ativistas da causa animal e do movimento do altruísmo eficaz sobre o sofrimento dos animais na natureza, e a como fazer ativismo pelos animais selvagens. E, em terceiro lugar, estudando como promover melhor o trabalho nesse campo dentro do mundo acadêmico.
Continuamos nosso trabalho em outras áreas. Expandimos nossas atividades internacionalmente. Conduzimos continuamente novas atividades no Brasil, bem como em outros países americanos e europeus. Além disso, começamos a trabalhar na Índia, e agora estamos pesquisando como promover melhor a defesa dos animais na China. Apesar de nosso foco em 2019 ter sido principalmente a pesquisa e a capacitação, continuamos nosso trabalho de divulgação. A seguir, está um sumário do nosso trabalho durante esse ano:
Publicamos a pesquisa a seguir, focada no sofrimento dos animais na natureza:
Também estivemos trabalhando em um estudo que examina as causas de danos e de mortalidade para os animais selvagens na Grécia.
Além disso, os seguintes projetos de pesquisa estão atualmente em andamento, através de nosso trabalho com departamentos em universidades ao redor do mundo. Financiamos dois pesquisadores de pós doutorado para o seguinte trabalho:
Também estamos providenciando financiamento para um projeto de pesquisa do Grupo de Pesquisa da Marinha Costeira, sediado na Universidade de Massey, na Nova Zelândia. O projeto aborda como avaliar o bem-estar de baleias em casos de encalhamentos em massa, e sobre as melhores decisões que podemos tomar para salvá-las.
Atualizamos e expandimos o conteúdo sobre o sofrimento dos animais selvagens do nosso website. No total, atualizamos 20 páginas da seção de nosso site que trata do sofrimento dos animais selvagens. Além disso, preparamos materiais para fornecer informação e orientação para defensores dos animais que querem fazer a diferença para os animais na natureza. Você logo poderá ouvir versões em áudio dos nossos materiais sobre o sofrimento dos animais selvagens, e também logo poderá ver a versão portuguesa de nosso guia sobre como trabalhar a questão do sofrimento dos animais selvagens.
Também lançamos um curso online em vídeo apresentando e expandindo o conteúdo do guia. O curso inclui módulos sobre o sofrimento dos animais selvagens e sobre como ajudá-los, sobre ética animal, e sobre biologia do bem-estar.
Finalmente, conduzimos dois estudos (um baseado em entrevistas qualitativas, e outro baseado em uma pesquisa) sobre as atitudes de cientistas em relação a reduzir o sofrimento dos animais selvagens. Os resultados são iluminadores, e os publicaremos nos próximos meses.
Continuamos nosso trabalho de divulgação no Brasil, com um foco em alcançar estudantes. Mantivemos atividades regulares na Universidade Federal do Espírito Santo, e organizamos em oferecemos um curso reconhecido oficialmente na Universidade Federal de Santa Catarina.
Começamos a trabalhar na Índia. Em janeiro de 2020, começaremos uma turnê de palestras em universidades indianas sobre o especismo e sobre o sofrimento dos animais selvagens.
No último ano, lançamos a versão chinesa de nosso website, e nossos panfletos estão disponíveis em chinês. Em 2019, continuamos nossa pesquisa sobre como trabalhar melhor em defesa dos animais na China.
Apesar de em 2019 muitos de nossos esforços terem sido dedicados à pesquisa e à capacitação, também continuamos a fazer trabalho de divulgação. Além do curso que conduzimos no Brasil, um de nossos membros deu um curso curto oficialmente reconhecido sobre ética animal na Universidade de Buenos Aires, na Argentina. Os membros da Ética Animal também deram palestras e seminários em muitos outros países, incluindo o Reino Unido, Suécia, Austrália, Nova Zelândia, Romênia, Itália e Espanha. Fizemos apresentações em duas conferências EAGx (Effective Altruism Global X), em Estocolmo e em Sydney.
Estamos presentes no Twitter, Instagram, e Facebook, onde nosso impacto é maior, com nossas páginas do Facebook em inglês, espanhol e português tendo, combinadas, mais de meio milhão de seguidores.
Nossos materiais impressos estão disponíveis em português, inglês, espanhol, alemão, italiano, francês e chinês, e são distribuídos internacionalmente.
Queremos agradecer a todas as pessoas que fizeram doações e se voluntariaram conosco, pois todos os resultados que tivemos seriam impossíveis sem a sua ajuda.