Atualizações na seção sobre ética e animais em nosso site

Atualizações na seção sobre ética e animais em nosso site

1 Fev 2022

Atualizamos em nosso site a seção teorias éticas e animais não humanos. Além das novas páginas sobre prioritarismo e éticas focadas no sofrimento, publicamos também versões mais detalhadas dos textos sobre contratualismo, sobre teorias de direitos e sobre ética das virtudes e ética do cuidado. Nosso objetivo é que as páginas dessa seção ajudem a esclarecer por que qualquer pessoa que se preocupe com o bem-estar dos outros deve considerar não apenas evitar prejudicar os outros animais, mas também ajudá-los quando for possível.

A relação entre as teorias éticas e sua aplicação à questões envolvendo animais não humanos é de importância crucial, uma vez que as teorias éticas formam a base a partir da qual as pessoas decidem como considerar os outros e como agir. A triste verdade é que, deliberada ou inadvertidamente, argumentos extraídos de teorias éticas são frequentemente apresentados para tentar justificar e reforçar todo tipo de discriminação contra os humanos e outros animais. Quando considerados com cuidado, esses argumentos não fazem sentido e não refletem com precisão a teoria ética em questão.

Nossa seção sobre ética apresenta as principais teorias éticas e suas variações, analisa como cada uma comumente considera os animais não humanos e mostra por que aplicar coerentemente qualquer uma dessas teorias implica dar uma maior consideração moral aos animais não humanos do que comumente recebem. Você pode ler breves descrições sobre o que cada uma das páginas aborda em nossa página introdutória sobre teorias éticas e animais não humanos ou você pode ir diretamente para qualquer uma das páginas usando os links abaixo.