Você pode fazer a diferença em dobro doando para a Ética Animal agora

16 Dez 2023

Agora você tem a oportunidade de dobrar o impacto da sua doação para a Ética Animal! Por um tempo limitado até 7 de janeiro de 2024, cada dólar que você doar será igualado em 100%, dobrando sua contribuição, o que permitirá você apoiar ainda mais os animais necessitados. Qualquer doação feita durante esse período será igualada até o valor de US$ 20.000. Assim, uma doação de 5 reais torna-se 10 reais para a Ética Animal, uma doação de 100 reais torna-se 200 reais, e assim por diante, graças ao financiamento coletivo.

Você pode doar aqui!

Por que isso é importante?

A Ética Animal trabalha em áreas altamente negligenciadas, mas de importância crucial na defesa dos animais. Essas áreas incluem o sofrimento dos animais selvagens, mudanças nas atitudes especistas e aumento da preocupação com os animais no futuro, com uma abordagem longoprazista. Trabalhamos na construção de um movimento de forma a beneficiar a defesa dos animais como um todo.

O trabalho que você pode tornar possível

Trabalho no Brasil

No Brasil, a Ética Animal trabalhou oferecendo cursos, disponibilizando material didático em seu site, vídeos em suas redes sociais, e também seus membros colaboraram escrevendo para publicações acadêmicas. Abaixo estão alguns exemplos dessas atividades, mas você pode ler mais detalhes sobre todas as nossas atividades deste ano aqui.

Oferecemos em 2023 no Brasil cinco cursos abertos à comunidade, em parceria com a Universidade Federal de Uberlândia e a Universidade Federal de Minas Gerais.

Também publicamos e-book Introdução ao sofrimento dos animais selvagens, que aborda como os animais selvagens são tipicamente afetados por processos naturais, quais implicações éticas essa situação coloca, o que já vem sendo feito para ajudá-los e o que mais poderia ser feito.

Membros da Ética Animal colaboraram para o livro Ética animal em ação, organizado pela Unisinos, com os capítulos “Especismo e priorização de causas”; “O conflito entre defesa dos animais e ambientalismo no que diz respeito a intervenções que afetam os animais selvagens” e “Ética animal na prática: considerando o longo prazo”.

Membros e colaboradores da Ética Animal também publicaram artigos em revistas acadêmicas. Exemplos são o artigo  “A situação dos insetos: o quão importante é essa questão?”, publicado pela Revista de Filosofia Aurora, e o artigo “Metas ambientalistas versus consideração moral dos animais não humanos”, publicado pela revista Peri.

Fizemos também 26 lives ao longo do ano para responder perguntas do público sobre ética animal.

Trabalho em outros países

Em 2023 expandimos a nossa presença internacionalmente. Além de estarmos ativos em eventos no Brasil, EUA e na Europa (no Reino Unido, Espanha, Suíça, e Portugal), fizemos trabalhos muitos outros locais. Demos palestras e participamos de conferências em vários países asiáticos (Índia, Nepal, China, Filipinas, Tailândia, Malásia e Indonésia). Também participamos de eventos organizados na América Latina (incluindo México, Colômbia, Argentina, Bolívia e Chile).

Quanto ao material publicado em inglês,um estudo financiado pela Ética Animal, que examinou as causas dos danos para os animais selvagens no Canadá, foi publicado no Journal of Wildlife Diseases. Além disso, foi publicado um novo artigo que responde as objeções à proposta de ajudar os animais selvagens com base em uma pesquisa realizada pela Ética Animal, envolvendo acadêmicos e estudantes de ciências naturais para avaliar opiniões sobre diferentes formas de ajudar os animais selvagens. Também publicamos uma revisão da literatura sobre as formas de ajudar animais selvagens por meio de contracepção.

Também fizemos metatrabalho alcançando outros ativistas em muitos países. Participamos em diferentes fóruns de ativismo nos EUA, Europa e Ásia. Prestamos especial atenção aos países que são tipicamente negligenciados: temos trabalhado em programas que educam professores do ensino secundário, bem como acadêmicos e estudantes em universidades na América Latina e no mundo de língua espanhola.

Dados gerais

Também publicamos muitos materiais. Agora temos mais de 240 vídeos em nossos diferentes canais do YouTube, isso sem contar os vídeos curtos. Os vídeos foram vistos mais de 189 mil vezes. Nosso site está agora disponível em 11 idiomas e, considerando todos os idiomas, contém cerca de 2.000 textos. Pretendemos continuar a alcançar novos idiomas e países, mas o quanto podemos fazer depende de pessoas como você apoiarem o nosso trabalho.

Seja duas vezes mais eficaz

Se você realmente quer fazer uma mudança para os animais e se preocupa com a eficiência de sua doação, essa é uma grande chance!

Um diferencial da Ética Animal é sermos uma organização longoprazista. Nosso foco em ter o maior impacto possível no longo prazo dificulta a obtenção de financiamento. A maioria dos doadores deseja ver suas doações terem um impacto imediato. Mas alguém precisa trabalhar também para alcançar uma mudança dramática no futuro, e não apenas para ajudar os animais agora. A Ética Animal está fazendo isso. É por isso que o seu apoio é crucial.

Considere duplicar o seu impacto doando para a Ética Animal. Você pode doar por cartão de crédito, cheque ou PayPal. Entre em contato com a Ética Animal se tiver alguma dúvida ou quiser doar de outra forma.