Segunda remessa de bolsas de mestrado: pesquisa na intersecção entre a ciência da ecologia e a ciência do bem-estar de animais selvagens

7 Sep 2019

Você é estudante de ciências biológicas, está decidindo sobre o assunto de sua pesquisa de mestrado e quer fazer a diferença para os animais com o seu trabalho?

A pesquisa sobre o bem-estar de animais selvagens vem crescendo, apesar de que está ainda significantemente atrás de trabalhos similares conduzidos sobre os animais domesticados. Além disso, é muitas vezes focada no bem-estar de animais selvagens cativos, em vez de animais que vivem fora do controle humano, seja em ambientes selvagens ou em outras áreas (tais como urbanas, rurais, ou áreas semisselvagens). Os trabalhos em diferentes campos da ecologia, por sua vez, acessam muitos aspectos das vidas desses animais, mas o seu bem-estar não é um deles. Devido à falta de trabalhos sobre esse tópico, a Ética Animal abriu uma chamada para candidaturas a bolsas para o desenvolvimento de pesquisas a nível de mestrado nas áreas de bem-estar dos animais selvagens e biologia do bem-estar de animais selvagens. Dependendo do projeto, as bolsas podem variar de 1.500 a 5.500 dólares estado-unidenses.

Critérios de elegibilidade

O projeto precisa ser para a dissertação de mestrado do bolsista. O projeto necessita ter um grande potencial de impacto em termos de orientar a prática ou de promover trabalho acadêmico focado na promoção do bem-estar de animais selvagens considerados como indivíduos (independentemente de seu status de conservação e outras considerações). As áreas de escolha de trabalho incluem:

  • Pesquisa explorando métodos para avaliar o bem-estar de animais que vivem em ambientes selvagens
  • Trabalhar para entender as maneiras pelas quais os animais podem ser afetados negativamente por causas naturais, ou por uma combinação de fatores antropogênicos indiretos e naturais (o projeto não deve ser focado em danos antropogênicos sofridos pelos animais)
  • Pesquisa sobre como avaliar as maneiras de ajudar os animais que sofrem devido a esses fatores (por exemplo, vacinação, programas de fornecimento de alimento, etc.)
  • Trabalho em ecologia urbana para avaliar o bem-estar dos animais em áreas urbanas, suburbanas ou industriais

Um exemplo de pesquisa financiada pela Ética Animal pode ser encontrada aqui. Veja também “Research projects in welfare biology” para ideias de projetos de pesquisa que gostaríamos que fossem conduzidos.

A dissertação será escrita em, ou traduzida para o inglês. Não há restrições quanto à localidade da instituição onde a pesquisa será desenvolvida, desde que os requerimentos de conformidade da OFAC sejam cumpridos.

Cada beneficiário da bolsa precisa submeter sua dissertação para defesa em 2020. O resultado do trabalho precisa depois ser publicado para acesso livre, seja pela instituição do estudante, website do estudante, ou alguma outra plataforma, ou em revistas acadêmicas de acesso livre.

Calendário

Prazo final para candidatura: 31 de outubro de 2019.

Anúncio dos candidatos selecionados: 15 de novembro de 2019.

Pagamento da primeira parte da bolsa: quando o projeto for aceito pelo programa de mestrado do estudante.

Conclusão do projeto: 2019-2020.

Pagamento da segunda parte da bolsa: quando a dissertação for concluída e submetida para defesa.

Como se inscrever

Por favor envie os seguintes documentos (em inglês) para academic(a)animal-ethics.org:

  • Seu curriculum vitae
  • Detalhes do projeto de pesquisa a ser desenvolvido, incluindo a publicação (ou publicações) que você planeja escrever com os resultados e o impacto esperado
  • Uma breve carta de apresentação explicando por que você é a pessoa certa para conduzir o projeto de pesquisa e por que a sua instituição é um local apropriado para que ela seja desenvolvida

Por favor, envie os três documentos acima em arquivos separados, ao invés de combiná-los em um único.

Sobre nós

A Ética Animal é uma organização sem fins lucrativos formada para fornecer informação e promover pesquisa sobre questões que afetam os animais em geral, com um foco particular nos animais em ambientes selvagens. Estamos sediados nos Estados Unidos, e também trabalhamos na Europa e na América Latina.