Atividades da ética animal em 2023

Atividades da ética animal em 2023

2023 foi um ano ativo e extremamente frutífero para a Ética Animal. Continuamos a investir nossos esforços na divulgação educacional sobre questões-chaves como especismo, sofrimento dos animais selvagens e longotermismo. Alcançamos os mais diversos públicos ao redor do mundo por meio de palestras, workshops e publicações. Também aumentamos consideravelmente nossa presença internacional, especialmente na Ásia.

Atividades de divulgação

Em 2023, representantes da Ética Animal deram mais de 58 palestras em todo o mundo sobre temas como antiespecismo, bem-estar dos animais selvagens, longotermismo e como defender os animais de forma efetiva. Tivemos presença em conferências, workshops, universidades, bibliotecas e outros locais na Europa, Ásia e Américas. Isso inclui palestras nos Estados Unidos, Espanha, Índia, Nepal, Tailândia, Hong Kong, Malásia, Filipinas, México, Reino Unido, Portugal, Brasil e outros.

Expandimos nosso alcance nas redes sociais, atualizando nossa aparência e postando com mais frequência no Instagram, Facebook, Twitter, YouTube e TikTok. Nosso conteúdo destaca tópicos de extrema urgência, tais como a exploração de insetos e animais aquáticos, longotermismo e riscos de sofrimento futuro. Atualmente a Ética Animal possui redes sociais em quatro idiomas, o que permite engajar um público mais diversificado e de forma mais significativa. Temos mais de 189.000 visualizações no YouTube e 640.000 seguidores em 17 canais em inglês, espanhol, português e francês.

Workshop para professores

Nos meses de fevereiro, março, outubro, novembro e dezembro realizamos workshops com o intuito de habilitar professores de língua espanhola a introduzir conceitos-chave de ética animal nas salas de aula.

Mais de 70 professores participaram do programa, o que permitiu a implementação dos nossos materiais educacionais sobre especismo, além de estabelecer redes de divulgação entre os jovens.

Destaques nas publicações

Este ano, publicamos um levantamento das admissões em hospitais de animais selvagens no Canadá, uma revisão sobre os métodos contraceptivos disponíveis para animais selvagens e um artigo refutando objeções à ajuda dos animais selvagens. Luciano Cunha e Oscar Horta foram autores de capítulos em um novo livro em português que examina o especismo, sofrimento dos animais selvagens e longotermismo.

Expansão international

Em 2023, a Ética Animal expandiu seu trabalho na Ásia, dando palestras e conectando-se com defensores na Indonésia, Tailândia, Malásia, Filipinas, Nepal, Índia, Hong Kong e além. Lançamos nosso site em telugu e estamos trabalhando em traduções para o árabe, coreano e chinês simplificado. Até o momento, nossos materiais estão disponíveis em 11 idiomas, distribuídos por mais de 1.950 páginas.

2023 em números

– Mais de 642.000 seguidores nas redes sociais
– 17 canais em 4 idiomas (inglês, espanhol, português, francês)
– Mais de 189.000 visualizações no YouTube
– Mais de 370.000 visualizações do site por mês
– Site disponível em 11 idiomas, distribuído por mais de 1.950 páginas
– Mais de 58 palestras em todo o mundo
– Divulgação em mais de 29 países

Conclusão

2023 foi o ano mais ativo da Ética Animal até agora. Por meio de palestras, workshops, criação de conteúdo e expansão global constante, continuamos trabalhando rumo ao nosso objetivo primordial: mudanças —tanto individuais como institucionais— que buscarão reduzir o sofrimento dos animais selvagens e aumentar a consideração moral por todos os seres sencientes.

Agradecemos de coração a todos os nossos doadores e voluntários. Sem seu constante apoio e dedicação, nosso trabalho não seria possível.