2015 foi um ano importante para a Ética Animal. Após nossa apresentação ao público em 2014, em 2015 iniciamos nosso ativismo em diversos novos países e idiomas.
Traduzimos nosso site para dois outros idiomas, italiano e português, o que tornou possível a nós alcançar uma audiência mais ampla. Estamos felizes em anunciar que nosso site também será publicado em alemão no próximo mês!
Apresentamos palestras nos Estados Unidos, Reino Unido, Espanha, Chile, Peru e Argentina. Também expomos mesas informativas e distribuímos folhetos regularmente, alcançando milhares de pessoas. Em 2016, pretendemos aumentar significativamente o número de eventos que realizamos, e também a quantidade de folhetos que distribuímos em três áreas diferentes do mundo: Estados Unidos, Europa e América Latina.Estamos bastante atuantes nas redes sociais, especialmente no Facebook, onde nossas diferentes páginas agora têm uma soma total de 120.000 seguidores, e nossas publicações atingiram milhões de pessoas. No próximo ano, nosso objetivo é continuar aumentando o número de seguidores em nossas páginas.
Este ano também lançamos nosso 1º Animal Ethics Essay Prize sobre a situação dos animais que vivem na natureza e as formas de ajudá-los. Nós recebemos muitos artigos interessantes, e em poucos meses anunciaremos o vencedor.
Também estamos felizes porque um volume do periódico acadêmico Relations: Beyond Anthropocentrism contendo dois números foi editado por dois ativistas da Ética Animal e dedicado ao problema do sofrimento dos animais selvagens. Essa iniciativa, juntamente da competição de ensaios, ajudou a aumentar o interesse por esse tema e encorajou novos trabalhos sobre o mesmo a serem escritos e publicados.
Através desse trabalho, estamos tentando cumprir o objetivo da Ética Animal de ter um impacto sobre as atitudes em relação aos animais não humanos e ao especismo em diversos níveis:
(1) Com o público geral, contribuindo para aumentar a consideração moral pelos seres sencientes.
(2) Com os ativistas pelos animais, fornecendo materiais e informações para que possam aumentar sua eficácia ao desafiar o especismo.
(3) Com a academia, promovendo pesquisas e debates sobre este tema entre acadêmicos.
Devido a todo esse trabalho, e apesar de ser uma organização jovem, a Ética Animal foi nomeada organização em destaque internacional em 2015 pela Animal Charity Evaluators (ACE). A ACE é uma organização sem fins lucrativos cujo objetivo é analisar a eficácia de organizações de defasa dos animais por todo o mundo. A ACE aponta que:
“A Ética Animal trabalha em uma área geralmente negligenciada e potencialmente muito importante, especialmente com seu trabalho com questões relacionadas a animais selvagens. A parte do seu trabalho que é feita na academia é especialmente promissora.”
A Ética Animal também foi reconhecida como organização em destaque pela organização filantrópica Raising For Effective Giving (REG), que também apoia nosso trabalho e nos considera uma organização “altamente custo-eficaz”.
Tudo isso é possível graças a nossos ativistas e voluntários em diferentes países, e graças a vocês, nossos apoiadores, que fazem nosso trabalho possível compartilhando-o e fazendo doações. Somos gratos por seu apoio. Com sua ajuda, esperamos que 2016 seja um ano ainda mais impactante, no qual alcançaremos muitos milhares de pessoas mais e faremos uma diferença ainda maior para todos os seres sencientes.