Palestras, workshops e reuniões por toda a toda a Ásia

Palestras, workshops e reuniões por toda a toda a Ásia

27 Abr 2023


Durante os meses de fevereiro a abril, Oscar Horta e Aditya S.K. deram inúmeras palestras e reuniram-se com pessoas na Índia, Nepal, Tailândia e Hong Kong. Essas palestras e workshops fazem parte de nossos esforços para atingir um público mais jovem e cada vez mais interessado na defesa dos animais. No momento, estamos trabalhando com grupos de estudantes em universidades e grupos altruístas locais para ajudá-los a incorporar a consideração moral pelos animais e pensamento longotermista em seu trabalho e defesa. Nós também compartilhamos informações sobre conceitos centrais, tais como especismo, senciência animal, sofrimento dos animais selvagens e longotermismo. Durante essas viagens, também pudemos fazer novos contatos dentro academia.

A maior parte de nossos esforços concentraram-se na Índia. Oscar Horta e Aditya S.K. realizaram várias palestras,workshops e reuniões em diversos locais da Índia, tratando de temas como ética animal, defesa animal e longotermismo. Os locais dos eventos incluem universidades, faculdades de direito e festivais em Hyderabad, Chennai, Bangalore, Pondicherry, Mumbai, Pune e Delhi.

Depois da Índia, palestras foram realizadas no Nepal e na Tailândia. A Ética Animal recentemente começou a trabalhar na Ásia –particularmente em Hong Kong– onde existem várias visões e abordagens acerca dos animais selvagens. Algumas pessoas estão inclinadas a ajudar os animais selvagens porque estão cientes dos danos causados pelo homem a esses animais devido ao tráfico – muito embora desconheçam o sofrimento dos animais silvestres decorrentes de danos naturais. Em alguns lugares, as pessoas veem todos os animais –domesticados e selvagens– como perigosos ao invés de seres vulneráveis. Assim como em outros lugares do mundo, acredita-se comumente que o que é bom para o meio ambiente é bom para os animais selvagens, e que a maior parte dos danos naturais, como a fome e a falta de espaço, resultam das atividades humanas, e não de processos naturais – principalmente o fato de que nascem muito mais animais do que é possível sobreviver. Em outras palavras, a maioria das pessoas ainda desconhece que o sofrimento dos animais selvagens é causado tanto por causas antropogênicas quanto naturais.

Durante esses eventos os membros da Ética Animal encontraram-se –de maneira formal e informal– com uma variedade de pessoas, incluindo universitários, veganos, ativistas pelos animais e acadêmicos. As condições da defesa animal varia de lugar para lugar. Na Índia existem movimentos fortes e bem estabelecidos de defesa animal espalhados por todo o país. Em Hong Kong existe um pequeno –mas crescente– movimento de pessoas que estão se tornando mais conscientes da situação dos animais e querem lutar por mudanças. Embora haja pouca consciência do especismo ou do sofrimento de animais selvagens devido a danos naturais, descobrimos que existem diversos grupos de pessoas receptivas a ambas as mensagens, ansiosos para aprender mais sobre essas questões.

A Ética Animal realiza palestras regularmente em toda a Índia, mas essas foram as primeiras visitas ao Nepal, Tailândia e Hong Kong. No próximo mês, Aditya S.K. fará uma palestra no Vegan Festival na Indonésia, enquanto Oscar Horta participará de um evento virtual nas Filipinas. Estes serão os primeiros eventos que a Ética Animal participará nesses países. Estamos satisfeitos com a recepção de nossas ideias e esperamos ter novos palestrantes na Índia e Hong Kong até o final do ano.

Para maiores informações e notícias detalhadas sobre nosso trabalho, assine nossa newsletter. Além disso, todos os meses destacamos um tópico relacionado ao nosso trabalho, tanto em nossa newsletter quanto em nossas redes sociais. Este mês focamos no longotermismo, e no mês que vem abordaremos a ética animal e a defesa dos animais.

Todas as atividades realizadas pela Ética Animal só são possíveis por causa da bondade e generosidade de seus doadores. Considere apoiar nosso trabalho.