Animais usados como trabalhadores e ferramentas

Animais usados como trabalhadores e ferramentas

Animais são usados como trabalhadores em muitos lugares por todo o mundo. Estes animais muitas vezes têm vidas cheias de sofrimento e dificuldades, e são mortos quando deixam de ser úteis. Eles estão sendo usados como recursos e são investimentos dos quais espera-se obter lucro ou outra utilidade. Os animais muitas vezes não são cuidados mais do que o necessário para explorá-los. Seus donos podem mantê-los livres de doenças e permitir-lhes descanso adequado para que continuem a ser produtivos, ou podem achar mais lucrativo fazê-los trabalhar até a morte e depois substituí-los. Em aspectos cruciais, sua situação é semelhante à de escravos humanos: são forçados a trabalhar, frequentemente várias horas por dia. O valor que produzem é tomado por humanos, que só precisam fornecer alimento e abrigo aos animais. Quando não podem mais trabalhar de maneira que sua existência seja lucrativa, os animais são mortos.

Em outros casos os animais são usados não como trabalhadores, mas como ferramentas. Uma forma em que são usados como ferramentas é na experimentação animal. Também são usados como ferramentas por forças armadas, como quando são usados para carregar bombas para as linhas inimigas.

Animais usados como trabalhadores

Existem diversas maneiras em que animais não humanos são usados para trabalho. Em muitos casos são usados para transporte ou para tração, ou como “bestas de carga”. Às vezes, animais como cães policiais têm que realizar trabalhos arriscados.

Uso militar de animais

Animais não humanos têm sido usados como ferramentas militares ao longo de toda a história. Um grande número de animais foram mortos em guerras. Até em tempos de paz eles são usados e mortos para fins como o desenvolvimento de novas armas e para treinar soldados.

Experimentação em animais

Por serem considerados de modo muito diferente de humanos, mesmo quando se trata de seus interesses mais vitais, eles são usados como ferramentas de laboratório. É interessante notar que a maioria das pessoas nunca pensaria em usar humanos de forma semelhante.