O site de Ética Animal já está disponível no idioma telugo

O site de Ética Animal já está disponível no idioma telugo

13 Mar 2023

A Ética Animal apresenta, de modo realista, como realmente são as vidas dos animais selvagens e como podemos ajudá-los. É essencial que essas ideias alcancem o maior número possível de pessoas, pois isso é crucial para melhorar a situação de todos os animais.

É por essa razão que nosso site está disponível em vários idiomas. Muitos deles são falados principalmente nas Américas e na Europa, mas temos nos esforçado para incluir línguas faladas em outros lugares, em particular na Ásia. Tendo em mente esse objetivo, temos o prazer de apresentar nosso site em um novo idioma do sul da Ásia: o telugo.

Por mais de dois anos temos trabalhado muito ativamente na Índia. Esse trabalho é importante porque a Índia é o segundo país mais populoso e a quinta maior economia do mundo. Por essa razão, temos participado de muitos eventos, incluindo apresentações de palestras em universidades. Nesse mês estamos fazendo uma série de palestras por toda a Índia, sobre as quais falaremos na próxima postagem deste blog.

Além do telugo, nosso site está disponível em hindi, que é o idioma mais falado na Índia e o principal no norte da Índia. O telugo, que é falado por cerca de 80 milhões de pessoas, é a língua mais falada no sul da Índia. É também o idioma que mais cresce nos Estados Unidos.

O site da Ética Animal aborda uma ampla gama de tópicos, introduzindo conceitos como especismo e senciência, com o objetivo de fornecer ferramentas para pensarmos nas implicações éticas do sofrimento de todos os animais, especialmente dos animais selvagens. Incentivamos especialistas e estudantes de vários campos (como filosofia, biologia, políticas públicas e bioinformática) a utilizarem a pesquisa reunida em nosso site em futuros trabalhos em seus campos que venham a beneficiar os animais, e a difundirem essas ideias para mais pessoas. É importante mostrar às pessoas que todos podemos ajudar os animais, seja por meio de nossas próprias escolhas ou por meio de iniciativas de ciência cidadã, divulgação, educação ou até mesmo por meio de pequenos atos como colocar tigelas de água para animais com sede.

Trabalhamos tendo em mente tanto os animais que vivem no presente quanto os muitos mais que nascerão no futuro. Com essa visão de longo prazo em mente, esperamos que as informações apresentadas no site possam desencadear uma mudança de atitude na maneira como nós, enquanto indivíduos e sociedades, vemos os animais selvagens e o seu sofrimento.

Dê uma olhada no aqui no site da Ética Animal em telugo

O site de ética animal está agora disponível em 11 idiomas, incluindo, além de telugo e hindi, português, inglês, chinês, alemão, espanhol, francês, polonês, romeno e italiano.

Agradecemos às pessoas que gentilmente se voluntariaram e ofereceram seu tempo para nos ajudar nessa empreitada.

Se você gostaria de se voluntariar e nos ajudar com traduções para chinês, coreano ou árabe, envie uma mensagem para [email protected].