A Ética Animal tem uma nova página sobre a ética do discurso e os animais não humanos

A Ética Animal tem uma nova página sobre a ética do discurso e os animais não humanos

6 Set 2023

A Ética Animal acaba de publicar um artigo que examina como a ética do discurso fornece uma estrutura ética robusta para dar consideração moral plena aos animais não humanos. Este artigo foi adicionado à seção sobre teorias éticas e os animais não humanos, onde você pode encontrar muitas informações sobre como o especismo pode ser rejeitado a partir de inúmeras perspectivas da ética.

Há uma variedade de teorias éticas, que têm implicações diversas sobre o que devemos fazer em diferentes cenários. Contudo, as teorias éticas mais aceitas convergem para conceder consideração moral plena a todos os seres sencientes, porque são capazes de ser prejudicados ou beneficiados por nossas decisões.

A ética do discurso é uma teoria ética que enfatiza que os princípios éticos válidos devem ser justificáveis. Isso requer pesar genuinamente todas as perspectivas razoáveis ​​por meio de uma discussão adequada. Uma discussão adequada deve incorporar os interesses de todos os indivíduos afetados. Só assim a deliberação poderá alcançar um resultado verdadeiramente justo.

A ênfase da ética do discurso na deliberação inclusiva fornece uma estrutura para levar em conta os interesses de todos os seres sencientes. Uma vez que todos os seres sencientes podem ser potencialmente afetados pelas decisões que tomamos, de acordo com essa visão os animais devem ser considerados moralmente.

Essa estrutura fornece um método robusto para considerarmos cuidadosamente os interesses dos animais não humanos ao fazermos julgamentos morais. Os interesses dos animais podem ser grandemente afetados pelas nossas ações, como quando os exploramos para benefício humano, e quando as nossas ações podem ser boas para eles, como quando ajudamos animais que sofrem na natureza.

Você pode ler o artigo aqui:

Ética do discurso

Incentivamos aquelas pessoas que já aceitam essa visão a explorarem as suas implicações em relação a promover os interesses dos animais.