Quem somos

Quem somos

A Ética Animal foi formada para fornecer informações e promover discussões e debates sobre questões da ética animal, e para fornecer referências aos defensores dos animais.

Informações detalhadas sobre os dados a respeito da situação dos animais não humanos, assim como sobre os argumentos para defender os animais, não estão sempre disponíveis, e temos a intenção de fornecê-las a todas pessoas que queiram ajudá-los. Além disso, fazemos trabalhos de divulgação, não com o objetivo de parar formas particulares pelas quais os animais são prejudicados (o que outras organizações já estão abordando), mas de alcançar uma mudança de atitudes em relação ao especismo.

Nosso trabalho lida com a maneira em que os animais não humanos são considerados no dia a dia, e também com como eles são considerados em áreas que afetam atitudes e atividades humanas que são relevantes para os animais. Estas incluem a academia, áreas científicas e a lei. Observamos a maneira pela qual os animais não humanos são impactados por atividades humanas atuais, e como eles podem ser impactados por atividades humanas futuras, planejadas ou não. Isso envolve não apenas as maneiras nas quais é possível prejudicá-los, mas também como é possível ajudá-los mesmo quando a causa da sua situação não é a ação humana.

O campo da ética animal trata de por que devemos levar os animais não humanos em consideração em nossas decisões morais, e as maneiras nas quais devemos fazer isso. Isso tem consequências práticas tremendamente relevantes. Muitas pessoas atualmente têm pouca consideração pelos animais não humanos. Mas, mais frequentemente, as pessoas dão sim alguma consideração aos interesses dos animais, mas ainda têm uma atitude discriminatória em relação a eles. É possível considerar alguém moralmente, mas ainda discriminá-lo de uma maneira que o prejudique. É possível também discriminá-los de maneiras que não os prejudicam de nenhuma forma, como ajudar alguns indivíduos mais que outros, por razões que são injustas. A ética animal aborda essas questões, e é nosso objetivo lidar com elas.

Entre em contato conosco

E-BOOK Introducao ao sofrimento dos animais selvagens