Pontos-de-vista que apoiam o especismo

Pontos-de-vista que apoiam o especismo

31 Jul 2018
Views defending speciesism

Em nossa seção de textos sobre ética e animais, incluímos vários textos explicando os argumentos para rejeitar o especismo. Estes argumentos têm sido usados por diferentes eticistas para se opor à discriminação contra animais não humanos. No entanto, a ideia de que tal discriminação deva ser rejeitada ainda está longe de ser amplamente aceita. Por causa da educação especista, muitas pessoas ainda veem o especismo como correto.

Por essa razão, há um grande número de autores que têm escrito em defesa da desconsideração de animais não humanos e a favor da preponderância dos interesses humanos. Se levarmos o especismo a sério, é importante saber como seus defensores argumentam. Desse modo, estaremos mais bem preparados para responder às suas alegações, o que significa que estaremos em melhor condição de argumentar em defesa dos animais.

Considerando isto, publicamos recentemente um novo texto que apresenta, de maneira muito simples, os pontos-de-vista que rejeitam a igual consideração de interesses humanos e não humanos, e os teóricos e as teóricas que sustentam esses pontos-de-vista.

Você pode ler este texto aqui:

Defesas do especismo

O texto também inclui uma longa lista de referências indicando a literatura a favor e contra o especismo, a qual esperamos que lhe seja útil caso você tenha interesse em pesquisar mais sobre o assunto.