Planos da Ética Animal para 2021

8 Jan 2021

Em 2021, o trabalho da Ética Animal será focado nos seguintes cursos de ação:

• Pesquisas que podem ter um impacto na defesa dos animais em curto prazo, informando campanhas ou políticas relacionadas aos animais selvagens.

• Pesquisas abordando questões mais amplas com aplicações importantes, embora menos imediatas, relativas ao sofrimento dos animais selvagens.

• Pesquisas sobre questões básicas e não abordadas, mas cruciais, a respeito da consideração moral dos animais não humanos e da defesa dos animais.

• Aumentar o alcance do nosso trabalho educacional sobre a situação dos animais selvagens e sobre como ajudá-los.

• Continuar a promover trabalhos sobre o sofrimento dos animais selvagens no meio acadêmico.

• Expandir ainda mais nosso trabalho internacionalmente, com foco na Ásia e na América Latina.

Planejamos publicar pelo menos 70 novas postagens em todos os idiomas com os quais trabalhamos. Isso incluirá pelo menos seis relatórios e planos de políticas e 10 novos artigos. Também planejamos publicar até 70 novas gravações em áudio em todos aqueles idiomas. Além disso, publicaremos novos vídeos (o número dependerá do apoio que recebermos), daremos palestras em conferências e eventos em vários idiomas (pelo menos uma por mês em média), e faremos centenas de postagens nas redes sociais para alcançar a maior quantidade possível dos nossos mais de 590.000 seguidores. Esperamos também que nosso site alcance 1.500 páginas e postagens em todos aqueles idiomas, com grande parte desse material aparecendo em idiomas onde atualmente não existem outras informações disponíveis sobre o sofrimento dos animais selvagens, sobre os argumentos contra o especismo, e sobre a importância do longo prazo na defesa dos animais.

A seguir, especificamos em mais detalhes o trabalho que planejamos fazer este ano.

________________________________________

1. Pesquisas e publicações

A seguir estão os principais estudos que planejamos publicar. Para aumentar nosso impacto, alguns dos artigos escritos por nossa equipe, ou por acadêmicos que colaboram conosco, serão submetidos a revistas acadêmicas.

1.1. Questões aplicadas

Intervenções para ajudar os animais selvagens

Em 2021, nosso foco principal está em questões pouco pesquisadas. O objetivo é estimular novos trabalhos que possibilitem intervenções para reduzir o sofrimento dos animais selvagens em um futuro próximo:

Um plano para um programa de vacinação de animais selvagens contra a Brucelose focado na área metropolitana do Grande Yellowstone, que poderia receber apoio de organizações de defesa animal e do público em geral.

Um relatório sobre como avaliar o bem-estar dos animais marinhos na natureza e como reduzir mais eficientemente os danos padecidos por cetáceos encalhados. Os resultados desses estudos podem informar políticas e protocolos.

Um projeto para um grande programa de contracepção para grandes herbívoros que as organizações de defesa animal apoiariam e que poderia influenciar a criação de políticas.

Uma postagem sobre contracepção hormonal e contracepção baseada em antígenos para populações de animais selvagens.

Um artigo sobre como ajudar os animais selvagens durante as enchentes, com base na experiência já existente na Índia.

Considerações mais amplas sobre o sofrimento dos animais selvagens

Outros textos que publicaremos fornecerão uma melhor compreensão da importância de reduzir o sofrimento dos animais selvagens e das formas de reduzi-lo:

Um relatório sobre o sofrimento dos animais selvagens com base em dados de centros de cuidados com animais no Canadá.

Um artigo sobre o sofrimento dos animais selvagens em áreas suburbanas, urbanas e agrícolas.

Uma postagem sobre novos programas potencialmente promissores. de vacinação de animais selvagens.

Estratégias na defesa dos animais

Outras publicações que planejamos lançar este ano abordarão como tornar mais bem-sucedido o trabalho em defesa dos animais, tanto em geral, quanto  com relação aos animais selvagens em particular:

Um relatório sobre as perspectivas do trabalho de defesa animal na China com foco nos animais selvagens.

Um relatório sobre como estabelecer novos campos de pesquisa no meio acadêmico.

Um artigo sobre considerações estratégicas no trabalho relacionado aos animais selvagens.

1.2. Questões de base

Além de nosso trabalho em questões aplicadas, publicaremos pesquisas sobre questões de base relativas à consideração moral dos animais, que podem informar decisões-chave na defesa dos animais. Os resultados publicados também podem ser utilizados ​​na educação:

Preocupação com o longo prazo

Um artigo sobre ética populacional aplicada à ética animal.

Um artigo sobre as preocupações de longo prazo envolvidas no trabalho sobre o sofrimento dos animais selvagens.

Senciência

Um novo artigo sobre a senciência de invertebrados, considerando evidências comportamentais.

Um novo trabalho sobre a senciência dos animais selvagens em diferentes idades (relevante para estimativas do sofrimento dos animais selvagens relacionado à mortalidade específica por idade).

2. Divulgação e educação

2.1. Novos materiais educacionais

Publicaremos material educacional sobre a consideração moral dos animais. Isso propiciará que o público em geral  se informe sobre essa questão e também ajudará os defensores dos animais a adicionar novas informações aos seus materiais de divulgação.

Filosofia moral e filosofia política

Ampliação da seção do nosso site sobre ética e animais, que agora contém 19 textos. Atualizaremos nosso trabalho anterior e adicionaremos novos textos sobre a consideração dos animais não humanos na filosofia moral e na filosofia política.

Vieses cognitivos e a consideração dos animais

Uma nova seção do nosso site com um conjunto de textos sobre vieses cognitivos e como eles afetam a consideração moral dos animais em geral e a defesa dos animais.

Senciência

Um artigo sobre indicadores de senciência em diferentes filos de invertebrados.

2.2. Video e audio

Além disso, publicaremos materiais em outros formatos:

Um novo conteúdo em vídeo sobre tópicos não abordados em nossos vídeos anteriores. O número de vídeos que produziremos dependerá do financiamento que conseguirmos.

Versões em áudio dos vídeos e de alguns dos novos textos que publicamos. Em 2021, publicaremos mais de 70 gravações em áudio em nosso site e no Spotify em todos os idiomas com os quais trabalhamos.

2.3. Divulgação de informações sobre o trabalho em defesa de ajudar os animais selvagens

Nos últimos anos, tem havido um aumento substancial no número de pessoas preocupadas com o sofrimento dos animais selvagens. No entanto, isso não levou a um aumento proporcional do número de pessoas que trabalham nesta área. Acreditamos que isso seja porque ainda faltam informações sobre como desenvolver os tipos de trabalho que farão a diferença para os animais selvagens. É por isso que no ano passado publicamos o primeiro vídeo curso online sobre a causa que lida com o sofrimento de animais selvagens e um ebook expandindo o conteúdo do curso. Também publicamos versões em áudio dos nossos materiais sobre o sofrimento dos animais selvagens.

São materiais únicos para quem quer trabalhar na área ou para quem apenas tem interesse nela. Em 2021, trabalharemos para impulsionar as visitas a esses materiais entre pessoas potencialmente interessadas nessa área. Isso incluirá a realização de webinars e palestras, bem como a divulgação nas redes sociais e no YouTube.

Os vídeos atualmente no YouTube serão publicados em outras plataformas, inclusive nas redes sociais. Em todas as plataformas de mídia, temos mais de 590.000 seguidores, que normalmente são simpáticos à consideração moral dos animais e sua defesa. Com isso, esperamos atingir pelo menos várias dezenas de milhares de pessoas potencialmente interessadas e aumentar o número de visitas aos nossos materiais.

3. Promoção do trabalho acadêmico

Em anos anteriores, fizemos parcerias com pesquisadores em diferentes departamentos universitários para promover o trabalho que examina os fatores que afetam positiva e negativamente o bem-estar dos animais na natureza. Alguns dos resultados deste trabalho serão publicados ainda este ano em revistas revisadas por pares. Eles incluem o trabalho para reduzir o sofrimento das baleias e estimar as causas do sofrimento dos animais selvagens usando dados de centros de cuidados com animais no Canadá. Pretendemos também continuar colaborando com os pesquisadores envolvidos nesse trabalho.

No ano passado publicamos os resultados de dois estudos sobre as atitudes de cientistas e acadêmicos em relação à ajuda aos animais selvagens. Este ano, conforme indicado acima, publicaremos outro estudo sobre como estabelecer novos campos no meio acadêmico. Os resultados de tais estudos foram cruciais para determinar o tipo de pesquisa que terá o maior impacto no meio acadêmico. Eles também determinarão a direção de nossa colaboração futura com pesquisadores acadêmicos, e serão úteis para outras pessoas que trabalham com acadêmicos que estão interessadas ​​nesse assunto.

4. Trabalho internacional

4.1. Ásia

No ano passado começamos a trabalhar na Índia. Em 2021, continuaremos a trabalhar nesse país (o segundo mais populoso do mundo e a quinta maior economia). Continuaremos a dar seminários e palestras coorganizadas com departamentos de diferentes universidades. Também nos encontraremos com representantes de diferentes organizações de defesa dos animais para divulgar a preocupação sobre o especismo e o sofrimento dos animais selvagens.

Em 2020, traduzimos nosso site para o hindi, que é a língua mais falada no norte da Índia. Em 2021, iremos traduzi-lo para o telugu, que é a língua mais falada no sul da Índia.

Além disso, em 2021 publicaremos, conforme indicado acima, nosso relatório sobre como fazer o trabalho de defesa animal na China. Nossa intenção inicial era publicá-lo em 2020. No entanto, durante nossa pesquisa, descobrimos que este é um assunto mais complexo do que pensávamos anteriormente. Isso nos levou a pesquisar mais, então publicaremos o relatório em 2021.

Finalmente, continuaremos a participar de diferentes conferências regionais asiáticas, como fizemos em 2020, quando demos palestras na Asia Animal Advocacy Conference  (Conferência de Defesa dos Animais da Ásia) e na Conferência da EAGx Ásia-Pacífico.

4.2. América latina

Todos os anos, membros de nossa equipe dão palestras em universidades e em eventos realizados por organizações de defesa dos animais em diferentes países da América Latina. No ano passado, esses eventos incluíram Brasil, México, Argentina, Chile, Uruguai e Bolívia. Em 2021, planejamos continuar com muitas aparições em eventos online em espanhol e em português para alcançar novos públicos. As questões-chave que estamos abordando são a igual consideração de todos os seres sencientes, a preocupação com o sofrimento dos animais selvagens e a preocupação com o longo prazo.

Além disso, em anos anteriores, ministramos seminários e minicursos sobre a consideração moral dos animais oficialmente reconhecidos em duas universidades no Brasil, a Universidade Federal do Espírito Santo e a Universidade Federal de Santa Catarina. Em 2021, pretendemos expandir isso para outras universidades também. O curso online ministrado na Universidade Federal de Santa Catarina está disponível na íntegra em nosso canal do Youtube e pode ser acessado aqui. Para 2021, planejamos que as novas edições do curso sejam acompanhadas também de um e-book, expandindo as informações apresentadas nos vídeos.

Já publicamos um grande número de textos e novos materiais (incluindo cursos de vídeo online) em espanhol e português. Em 2021, aumentaremos nossas publicações em ambos os idiomas. Também criamos parcerias com organizações locais para que nosso conteúdo seja apresentado em seus sites.

4.3. Outras partes do mundo

Nosso site está atualmente disponível em nove idiomas: inglês, chinês, espanhol, hindi, português, francês, alemão, polonês e italiano. Em vários deles, a Ética Animal é uma das poucas fontes de informação educacional sobre o especismo e sobre o sofrimento dos animais selvagens. Em vários outros idiomas, é a única fonte existente de tais informações.

Em 2021, continuaremos com nosso trabalho de tradução, disponibilizando materiais em novos idiomas. Levando em conta todos os idiomas com os quais trabalhamos, em 2021 esperamos que nosso site inclua cerca de 1.500 postagens e páginas.

Por fim, continuaremos a tradução de nosso website para vários outros novos idiomas, incluindo, além do telugu, dinamarquês, romeno e russo.

Por favor, considere apoiar nosso trabalho para que possamos atingir essas e outras metas.