Palestras e distribuição de folhetos nos EUA, Reino Unido, Espanha e Brasil

Palestras e distribuição de folhetos nos EUA, Reino Unido, Espanha e Brasil

15 Dez 2015
Animal Ethics talk

Nos últimos meses, a Ética Animal organizou diversos eventos com o objetivo de aumentar a conscientização sobre o especismo, as razões para respeitar os seres sencientes e a situação dos animais não humanos. Também continuamos distribuindo folhetos e expondo mesas informativas como fazemos regularmente para alcançar uma maior audiência.

animal-ethics-tabling
Dia 25 de outubro, apresentamos uma palestra na Animal Place’s Vegan Republic em Berkeley (Estados Unidos) sobre especismo, a discriminação contra os animais não humanos. Planejamos fazer mais palestras e exibições de filmes relacionados ao antiespecismo seguidos de debates sobre as questões levantadas por eles. Eventos como esses permitem que comuniquemos nossa mensagem de uma forma detalhada, portanto são uma forma excelente de ajudar nossa audiência a desenvolver uma visão clara de por que os seres sencientes merecem respeito. Tais eventos também ajudam a conseguir mais pessoas envolvidas na defesa destes.

Também organizamos duas séries de palestras na Espanha, nas universidades de Madrid e Santiago de Compostela. Um total de onze palestras foi apresentado nessas universidades, abordando diferentes aspectos do especismo, o estado jurídico dos animais, a situação dos animais domesticados e selvagens e as semelhanças entre os movimentos das mulheres e a defesa dos animais. Ambas as universidades também se envolveram na organização desses eventos, juntamente de estudantes locais preocupados com o antiespecismo. Como a Ética Animal trabalha para criar um impacto da academia, é importante para nós colaborar com instituições acadêmicas para que elas comecem a prestar mais atenção no tema da consideração moral dos animais.

Além disso, temos feito ações para conscientizar o público distribuindo folhetos e expondo mesas informativas. Temos feito isso regularmente na área de San Francisco, California, onde temos montado mesas em eventos periódicos como o “Sunday Streets” em San Francisco, os “First Fridays” em Oakland, e o “Solano Avenue Stroll” em Berkeley. Nossos folhetos também têm sido distribuídos em outras cidades dos Estados Unidos, da Espanha e do Reino Unido. Este mês começaremos oficialmente a distribuir folhetos no Brasil também!

animal-ethics-leafleting

Com a continuação desse trabalho, esperamos que mais e mais pessoas se tornem conscientes das razões para fazer do especismo e da falta de consideração pelos seres sencientes uma coisa do passado!