Um novo artigo apresentando razões para não alimentar os animais usando outros animais

Um novo artigo apresentando razões para não alimentar os animais usando outros animais

28 Mai 2018

Comprar animais como cães e gatos para companhia deveria ser rejeitado como moralmente inaceitável, assim como no caso de outros animais.

Em se tratando de resgates, porém, as coisas são muito diferentes. Quando alguém resgata um animal evita que ele seja morto, ou que passe a sua vida em um abrigo em condições precárias. Isso dá aos animais nessa situação a oportunidade de viver em uma casa feliz às vezes pela primeira vez em suas vidas.

No entanto, surge um aparente dilema em casos como esses. Atualmente, um número crescente de pessoas se opõe à exploração animal. Como resultado disso, param de usar os produtos dessa exploração e optam a viver como veganos. No entanto, muitas vezes, ficam em dúvida quando se trata de alimentar os animais que resgataram e que vivem com eles. Muitas pessoas ainda acreditam que esses animais precisam ser alimentados matando outros animais que são usados para se fazer o que muitas vezes é chamado de “ração para animais de estimação”.

Felizmente, isso não é assim. É perfeitamente possível que animais como cães e gatos vivam saudáveis e felizes com dietas veganas, sem explorar outros animais no processo de alimentação. Muitos produtos veganos saudáveis estão agora disponíveis e os alimentos veganos caseiros também são fáceis de preparar.

No passado já escrevemos sobre esse problema. Devido a esse ser um tópico importante e afetar um número muito significativo de animais que são mortos, escrevemos um estudo mais longo e detalhado sobre alimentos veganos para animais não humanos.

Esse novo artigo inclui dicas práticas, links de produtos veganos para animais e respostas a algumas perguntas frequentes sobre esse problema. Como de costume, esse artigo também inclui referências científicas que respaldam os pontos defendidos nele. Você pode ler o artigo aqui:

 

Comida vegana para animais

Este artigo apresenta um argumento muito simples para não alimentar animais com outros animais. Nele é ressaltado:

Deveríamos nos opor à exploração de animais, que lhes causa sofrimento desnecessário e os mata? Se os animais não humanos são seres moralmente consideráveis e que não devem ser discriminados a resposta deve ser “sim”. Essa é a razão pela qual devemos rejeitar o que acontece nas fazendas, em redes de pesca e em matadouros, onde bilhões de animais sofrem terrivelmente e são mortos quando são muito jovens. Mas, então, devemos rejeitar isso em todos os casos, quando isso é feito para produzir comida para humanos e também quando é feito para dar comida a outros animais. Em nenhum desses casos tal uso é necessário, e em nenhum deles tal uso evitaria algum dano pior do que aquele que causa.