Bolsa de pós-doutorado: pesquisa na interseção entre a ciência da ecologia e a ciência do bem-estar de animais selvagens

Bolsa de pós-doutorado: pesquisa na interseção entre a ciência da ecologia e a ciência do bem-estar de animais selvagens

13 Jun 2019

A pesquisa sobre o bem-estar de animais selvagens vem crescendo, apesar de que está ainda significantemente atrás de trabalhos similares conduzidos sobre os animais domesticados. Além disso, é muitas vezes focada no bem-estar de animais selvagens cativos, em vez de animais que vivem fora do controle humano, seja em ambientes selvagens ou em outras áreas (tais como urbanas, rurais, ou áreas semisselvagens). Os trabalhos em diferentes campos da ecologia, por sua vez, acessam muitos aspectos das vidas desses animais, mas o seu bem-estar não é um deles. Devido à falta de trabalhos sobre esse tópico, a Ética Animal abriu uma chamada de candidatura à bolsa para conduzir um projeto de pesquisa na interseção entre bem-estar dos animais selvagens e ecologia (que tem sido chamada de biologia do bem-estar).

Estamos procurando por alguém que possua doutorado, seja altamente motivado(a), e queira fazer um trabalho inovador nessa área. A duração da bolsa é de um ano, a ser paga mensalmente no valor de 2.500 dólares estado-unidenses, totalizando 30.000 dólares estado-unidenses.

Critérios de elegibilidade

São requeridos um título de doutorado e experiência com pesquisa.

O projeto necessita ter um grande potencial de impacto em termos de orientar a prática ou de incentivar trabalhos acadêmicos futuros. As áreas de escolha de trabalho incluem:

  • Pesquisa explorando métodos para avaliar o bem-estar de animais que vivem em ambientes selvagens
  • Trabalhar para entender as maneiras pelas quais os animais podem ser afetados negativamente por causas naturais, ou por uma combinação de fatores antropogênicos indiretos e naturais (o projeto não deve ser focado em danos antropogênicos sofridos pelos animais)
  • Pesquisa sobre como avaliar as maneiras de ajudar os animais que sofrem devido a esses fatores (por exemplo, vacinação, programas de fornecimento de alimento, etc.)
  • Trabalho em ecologia urbana para avaliar o bem-estar dos animais em áreas urbanas, suburbanas ou industriais

As candidaturas estão abertas a estudantes de mestrado da maioria das nacionalidades e países, desde que a dissertação seja escrita em inglês. Espera-se que o(a) candidato(a) selecionado(a) informe a Ética Animal regularmente sobre o seu progresso e submeta um relatório final financeiro dentro de 60 dias a partir do recebimento do último pagamento da bolsa. Não há restrições quanto à localidade da instituição onde a pesquisa será desenvolvida, desde que os requerimentos de conformidade da OFAC sejam cumpridos.

Calendário

  • Prazo final para candidatura: 31 de julho de 2019
  • Anúncio esperado das candidaturas selecionadas: no máximo até 31 de agosto de 2019
  • A data de início da pesquisa deve ser entre setembro e dezembro de 2019

Como se inscrever

Por favor envie os seguintes documentos (em inglês) para academic(a)animal-ethics.org:

  • Seu curriculum vitae
  • Detalhes do projeto de pesquisa a ser desenvolvido, incluindo a publicação (ou publicações) que você planeja escrever com os resultados e o impacto esperado
  • Uma carta de aceitação do pesquisador da instituição anfitriã que supervisionará o seu trabalho
  • Uma breve carta de apresentação explicando por que você é a pessoa certa para conduzir o projeto de pesquisa e por que a sua instituição é um local apropriado para que ela seja desenvolvida

Por favor, envie os quatro documentos acima em arquivos separados, ao invés de combiná-los em um único.

Sobre nós

A Ética Animal é uma organização sem fins lucrativos formada para fornecer informação e promover pesquisa sobre questões que afetam os animais em geral, com um foco particular nos animais em ambientes selvagens. Estamos sediados nos Estados Unidos, e também trabalhamos na Europa e na América Latina.