Anúncio do 2º Prêmio Ética Animal de ensaios

Anúncio do 2º Prêmio Ética Animal de ensaios

27 Dez 2017

Temos o prazer de anunciar que o 2º Prêmio Ética Animal de ensaios sobre o sofrimento dos animais na natureza foi concedido ao ensaio Life-fates: meaningful categories to estimate animal suffering in the wild (“Destinos-de-vida: categorias significativas para estimar o sofrimento de animais em ambientes selvagens”, em tradução livre para o português), escrito por Wladimir J. Alonso e Cynthia Schuck-Paim. O artigo foi selecionado através de um processo de arbitragem cega, em competição com outros textos originais ainda não publicados que tratam de diferentes aspectos do sofrimento dos animais selvagens e das formas de reduzi-lo.

A banca destacou a contribuição feita por esse artigo para a questão complexa de como elaborar modelos adequados com o objetivo de estimar como são as vidas dos animais que vivem na natureza. Projetar esses modelos pode ser fundamental para avaliar devidamente como o sofrimento e outros danos estão distribuídos em diferentes ecossistemas e que tipos de intervenções para auxiliar animais na natureza podem ter maior impacto. O objetivo deste prêmio de US$ 1.500 (cerca de R$ 5.000) é promover o interesse e a pesquisa em temas pouco explorados como esse.

Queremos agradecer a todas as pessoas que enviaram seus ensaios para avaliação, e esperamos que continuem seu trabalho. Gostaríamos de ver mais trabalhos publicados sobre essa importante questão para que mais pessoas se tornem conscientes dessa realidade e interessadas pela situação dos animais na natureza.

Você pode ler o ensaio aqui.