Um novo artigo sobre a importância do cuidado com os seres do futuro

Um novo artigo sobre a importância do cuidado com os seres do futuro

24 Out 2018

Recentemente, a Ética Animal publicou um novo artigo, que apresenta as razões pelas quais devemos nos preocupar com os interesses dos seres sencientes que existirão no futuro. Leia este novo artigo aqui:

A importância do futuro

Muitas pessoas tendem a focar em melhorar o presente ao invés dos acontecimentos futuros. No entanto, os interesses dos seres sencientes do futuro deveriam contar tanto quanto os daqueles que vivem atualmente. Além disso, é provável que muito mais seres sencientes existam no futuro e, portanto, nosso impacto pode ser significativamente maior se focarmos em construir um futuro melhor ao invés de em beneficiar a grande variedade de indivíduos que vivem atualmente.

Existem riscos significativos de que existirão situações de enorme sofrimento no futuro, que poderíamos interromper se agirmos corretamente no presente. Embora possamos fazer melhores suposições sobre o que pode acontecer amanhã do que sobre o que ocorrerá em um futuro mais distante, esse último pode ter um impacto muito maior, dado o número de indivíduos envolvidos.

De fato, existem diferentes modos pelos quais podemos influenciar o futuro positivamente. Alguns deles têm como objetivo um amplo impacto, enquanto outros podem ter alvos mais precisos. Para que tomemos as melhores decisões a respeito disso, precisamos reconhecer a importância do futuro e os riscos de cenários ruins (ou muito ruins) ocorrerem futuramente. Esperamos que este novo artigo possa ajudar que este seja o caso.