Senciência animal

A senciência animal tem recebido pouca atenção por aqueles que estudam as características e capacidades de animais não humanos. Isso é lamentável, pois isso é uma questão muito importante. A senciência é o que importa quando consideramos os seres para se ter uma consideração moral. Por causa disso precisamos estudar as questões de quais estruturas físicas são necessárias para a sensibilidade quais são os seres e o que interessa aos seres sencientes.

Para entender esses problemas há várias questões que devem ser abordadas.

Critérios para reconhecer a senciência

Como podemos supor se certo ser é senciente ou não? Existem vários critérios que animais não humanos satisfazem e que nos dão razões para concluir que são.

Quais seres são conscientes?

Considerando os critérios que devemos considerar para saber se um ser é consciente, existem razões para concluir que os animais que são conscientes e, portanto, conscientes têm sistemas nervosos centralizados.

Quais animais não são conscientes?

Existem animais que não possuem as estruturas físicas que são necessárias para ter experiências. Incluem aqueles que não possuem sistema nervoso e aqueles cujos sistemas nervosos não são centralizados.

Indicadores de sofrimento em animais

Mesmo que concluamos que muitos animais não humanos são seres sencientes, podemos ainda não ser capazes de reconhecer as situações em que estão sofrendo. Existem vários indicadores que podem nos ajudar a determinar quando animais estão sofrendo.

Ética Animal em outras línguas