Nova seção sobre o sofrimento dos animais na natureza

Nova seção sobre o sofrimento dos animais na natureza

26 Out 2016
Animals in nature new website section

A Ética Animal tem o prazer de anunciar uma nova seção de seu site, dedicada à situação dos animais na natureza. Este é um tema muito importante que afeta um número enorme de animais, mas tem sido pouco abordado e recebido pouca atenção em pesquisas até recentemente. Felizmente, contudo, isso está mudando, conforme mais pessoas estão percebendo que os animais na natureza precisam de nossa ajuda da mesma forma que aqueles que são explorados por humanos.

Com esta nova seção, pretendemos contribuir para essa mudança de atitudes. A seção é dividida em três partes, que podem ser visitadas aqui:

 

Por que o sofrimento na natureza importa

A situação dos animais na natureza

Ajudando animais na natureza

Esta seção contém uma coleção de artigos que exploram vários aspectos relacionados aos animais que vivem na natureza. Você encontrará artigos  que explicam vários motivos para a predominância de mortes prematuras e sofrimento de animais na natureza. Eles incluem doenças, subnutrição e sede, condições meteorológicas hostis, ferimentos, estresse psicológico, antagonismo entre animais (que inclui relações de parasitismo e predação) e desastres naturais.

A seção também inclui artigos que, considerando tanto a dinâmica de populações quanto as razões evolutivas subjacentes, explicam os indicadores usados para avaliar se o sofrimento predomina sobre a felicidade na natureza. Estes artigos também explicam os argumentos que justificam que os animais na natureza podem ser prejudicados da mesma forma que animais domesticados e humanos, e por que devemos nos preocupar com isso.

Artigos mais práticos detalham diferentes maneiras de ajudarmos os animais em necessidade na natureza. Os temas abordados incluem resgates de animais presos, vacinação e tratamento de animais doentes e feridos, acolhimento de animais selvagens órfãosfornecimento de alimento e água para animais que sofrem de fome e sede, e ajuda a animais afetados por incêndios e desastres naturais.

Além disso, esta nova seção examina que linhas de ação podemos seguir a fim de aprender mais  sobre o problema do sofrimento dos animais na natureza e gerar interesse pelo mesmo, de forma que, no futuro, ações mais significativas sejam executadas para intervir em favor desses animais.

Os artigos incluem longas listas de referências científicas e também muitos exemplos do mundo real documentados com vídeos ou abordados na mídia. Esperamos que essa seção seja um recurso útil para pessoas que desejam fazer pesquisas sobre o sofrimento dos animais na natureza. Mais importante, esperamos que ela possa ajudar a gerar interesse por esse tema importante e fornecer uma ferramente útil para ativistas antiespecistas que desejam ajudar todos os seres sencientes.