Crowd watches men fight a bull at a rodeo

Animais usados para entretenimento

Os animais não humanos são explorados e mortos para entretenimento de muitos modos. O mais significativo deles é sob a forma da caça e, em especial, da pesca esportiva. Além disso, em todo o mundo existem espetáculos em que animais não humanos são forçados a participar.

Em muitos desses espetáculos os animais são machucados ou até mesmo mortos (como nas touradas). Em outros eles não são mortos, mas são espancados ou obrigados a sofrer de outras maneiras (como em circos).

A variedade de usos de animais para entretenimento é enorme. Alguns dos usos mais comuns são:

 

Caça

As vítimas da caça são privadas de suas vidas e frequentemente são obrigadas a sofrer de forma significativa, algumas vezes por horas ou até dias nos casos dos animais que fogem e por fim morrem.

 

Pesca esportiva

Os peixes são seres sencientes que sentem dor como outros vertebrados. A pesca esportiva faz com que bilhões de animais todo ano sejam sufocados ou morram de outras maneiras dolorosas.

 

Circos e outros espetáculos com animais

As vidas dos animais de circos e outros espetáculos semelhantes são como uma prisão perpétua. Os lugares onde são mantidos funcionam para eles como prisões, nas quais muitos são torturados regularmente para que atuem.

Ética Animal em outras línguas