Apresentação do serviço de apoio à pesquisa da Ética Animal

30 Ago 2017
Animal Ethics research help

Realizar mais pesquisas sobre a situação dos animais a fim de melhorá-la, e esclarecer os motivos para defender os animais em qualquer esfera é muito importante para aumentar a nossa capacidade de fazer a diferença para todos os animais sencientes. É também uma excelente maneira de adquirir as ferramentas necessárias para mudar a mente de pessoas influentes (especialmente nos campos da educação e da ciência) em relação ao especismo e suas consequências.

Por isso, nós da Ética Animal acreditamos que é muito importante promover o trabalho de pesquisa em ética animal e áreas afins (especialmente dentre as pessoas mais jovens). Por esta razão estamos introduzindo um novo serviço gratuito no qual fornecemos nossa ajuda e orientação na realização de pesquisa acadêmica a fim de ajudar outras pessoas a desenvolverem o seu trabalho em favor dos animais:

Ajuda acadêmica da Ética Animal

Mesmo que você não entre em contato direto conosco, poderá usufruir das informações que disponibilizamos em nosso site. Aqui você vai encontrar cerca de 120 artigos que explicam em detalhes muitas questões relativas aos animais e à ética, a senciência animal, os interesses que os animais têm, a situação dos animais explorados pelos humanos, o veganismo, a situação dos animais na natureza e como podemos ajudar aqueles em necessidade. Não apenas os textos em si podem ser úteis, mas a extensa literatura citada nos diferentes artigos pode ser útil no desenvolvimento de sua própria pesquisa. Verificar o mapa do nosso site é uma maneira fácil de encontrar o tópico no qual está trabalhando.

Além de ler os nossos textos e suas referências, você também pode achar útil entrar em contato conosco se planeja pesquisar em profundidade algum tópico específico, portanto considere em entrar em contato conosco caso possamos ajudar. A promoção do trabalho acadêmico em ética animal e questões relacionadas é um dos nossos objetivos.

Em especial, se você está escrevendo a sua dissertação de mestrado ou tese de doutorado sobre algum tópico relacionado à ética animal e precisa de algum conselho teremos o maior prazer em ajudar. Pessoas envolvidas com estudo e pesquisa às vezes ficam incertas sobre como abordar as questões sobre as quais estão pesquisando, qual é a literatura relevante e quais são os principais argumentos em jogo, etc. Teremos todo o prazer em fornecer a você as informações mais relevantes que temos sobre essas questões, desde que sejamos competentes no campo de pesquisa em que esteja trabalhando. Pensamos que é muito importante apoiar o trabalho acadêmico que possa ajudar a causa dos animais. É por isso que fornecemos este serviço (de forma gratuita, é claro) e incentivamos estudantes a se envolver nesse tipo de pesquisa.

Outro problema que pessoas acadêmicas e pesquisadoras enfrentam frequentemente é a falta de debate sobre as questões que envolvem os animais nas universidades ou institutos de pesquisa. Nossa equipe de pesquisa em ética animal terá o prazer de organizar um seminário em sua instituição. Se a distância for muito grande ou as despesas de viagem foi muito elevadas, sempre podemos dar uma palestra pela internet. Também gostaríamos de colocar as pessoas interessadas em contato com outras que já estejam realizando trabalho de pesquisa.

Pode haver outras maneiras com as quais possamos ajudar e que não estão listadas acima. Nesse caso, não hesite em nos perguntar! Além disso, se você acha que também pode nos ajudar a realizar este trabalho, entre em contato conosco! Dentre as muitas tarefas com as quais as pessoas podem colaborar com a Ética Animal, fornecer ajuda a outras pessoas que estão realizando trabalho de pesquisa é uma das mais importantes.