2015: retrospectiva de um ano de ativismo

2015: retrospectiva de um ano de ativismo

31 Dez 2015

2015 foi um ano importante para a Ética Animal. Após nossa apresentação ao público em 2014, em 2015 iniciamos nosso ativismo em diversos novos países e idiomas.

Traduzimos nosso site para dois outros idiomas, italiano e português, o que tornou possível a nós alcançar uma audiência mais ampla. Estamos felizes em anunciar que nosso site também será publicado em alemão no próximo mês!

animal-ethics-leafletingApresentamos palestras nos Estados Unidos, Reino Unido, Espanha, Chile, Peru e Argentina. Também expomos mesas informativas e distribuímos folhetos regularmente, alcançando milhares de pessoas. Em 2016, pretendemos aumentar significativamente o número de eventos que realizamos, e também a quantidade de folhetos que distribuímos em três áreas diferentes do mundo: Estados Unidos, Europa e América Latina.

Estamos bastante atuantes nas redes sociais, especialmente no Facebook, onde nossas diferentes páginas agora têm uma soma total de 120.000 seguidores, e nossas publicações atingiram milhões de pessoas. No próximo ano, nosso objetivo é continuar aumentando o número de seguidores em nossas páginas.

animal-ethics-talk-universityEste ano também lançamos nosso 1º Animal Ethics Essay Prize sobre a situação dos animais que vivem na natureza e as formas de ajudá-los. Nós recebemos muitos artigos interessantes, e em poucos meses anunciaremos o vencedor.

Também estamos felizes porque um volume do periódico acadêmico Relations: Beyond Anthropocentrism contendo dois números foi editado por dois ativistas da Ética Animal e dedicado ao problema do sofrimento dos animais selvagens. Essa iniciativa, juntamente da competição de ensaios, ajudou a aumentar o interesse por esse tema e encorajou novos trabalhos sobre o mesmo a serem escritos e publicados.

Através desse trabalho, estamos tentando cumprir o objetivo da Ética Animal de ter um impacto sobre as atitudes em relação aos animais não humanos e ao especismo em diversos níveis:

relations-cover-wild-animal-suffering-1(1) Com o público geral, contribuindo para aumentar a consideração moral pelos seres sencientes.

(2) Com os ativistas pelos animais, fornecendo materiais e informações para que possam aumentar sua eficácia ao desafiar o especismo.

(3) Com a academia, promovendo pesquisas e debates sobre este tema entre acadêmicos.

Devido a todo esse trabalho, e apesar de ser uma organização jovem, a Ética Animal foi nomeada organização em destaque internacional em 2015 pela Animal Charity Evaluators (ACE). A ACE é uma organização sem fins lucrativos cujo objetivo é analisar a eficácia de organizações de defasa dos animais por todo o mundo. A ACE aponta que:

“A Ética Animal trabalha em uma área geralmente negligenciada e potencialmente muito importante, especialmente com seu trabalho com questões relacionadas a animais selvagens. A parte do seu trabalho que é feita na academia é especialmente promissora.”

A Ética Animal também foi reconhecida como organização em destaque pela organização filantrópica Raising For Effective Giving (REG), que também apoia nosso trabalho e nos considera uma organização “altamente custo-eficaz”.

Tudo isso é possível graças a nossos ativistas e voluntários em diferentes países, e graças a vocês, nossos apoiadores, que fazem nosso trabalho possível compartilhando-o e fazendo doações. Somos gratos por seu apoio. Com sua ajuda, esperamos que 2016 seja um ano ainda mais impactante, no qual alcançaremos muitos milhares de pessoas mais e faremos uma diferença ainda maior para todos os seres sencientes.